Wall Street avança com tréguas comerciais à vista

Norte-americanos e chineses querem voltar à mesa das negociações para evitar uma escalada da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo. Tréguas à vista? Wall Street espera que sim.

Wall Street acelerou ao longo da sessão à boleia da retoma das negociações entre EUA e China para evitar uma guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo e encerrou o dia em alta, isto depois de alguns dias de maior nervosismo por causa do setor tecnológico.

O índice de referência mundial, o S&P 500, somou 0,47% para 2.815,85 pontos. Também o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq ganharam 0,43% e 0,55%, respetivamente.

Este comportamento positivo das bolsas do outro lado do Atlântico surge depois da notícia de que representantes do secretário de Estado do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, e do vice-Presidente chinês, Liu He, estão em conversas privadas com o objetivo de encontrar formas de retomar as negociações sobre o comércio, conforme avançou a Bloomberg esta tarde.

“No geral, os investidores estão a olhar para outro assunto que não sejam as ações das tecnológicas neste momento”, referiu Jason Browne, especialista da FundX Investment Group, citado pela Reuters. “Temos as negociações paralelas a decorrer, mas a questão é saber quem está realmente nessas negociações e se elas são substanciais”, comentou ainda.

No plano empresarial, as ações da Apple registaram uma subida de 0,2% para 190,29 dólares, antes de apresentar contas.

Para amanhã, os investidores vão estar atentos às conclusões da reunião da Reserva Federal norte-americana. Os analistas não esperam mudanças tanto na taxa de juro como no guidance sobre futuras subidas. Há muito que o mercado espera que Jerome Powell venha a promover mais um aumento dos juros até final do ano.

"No geral, os investidores estão a olhar para outro assunto que não sejam as ações das tecnológicas neste momento. Temos as negociações paralelas a decorrer, mas a questão é saber quem está realmente nessas negociações e se elas são substanciais.”

Jason Browne

Especialista da FundX Investment Group

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança com tréguas comerciais à vista

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião