Mota-Engil entra na Argentina com contrato de construção e concessão de autoestrada
A construtora participa em 33% num consórcio que obteve um contrato para construir e ser concessionária de 247 quilómetros de autoestrada. Os trabalhos de construção superam os 900 milhões de euros.
A Mota-Engil, através de um consórcio no qual detém uma participação de 33%, entrou agora num novo mercado, o argentino. O consórcio será responsável pela construção e concessão de uma autoestrada em Buenos Aires. Segundo informou a empresa num comunicado enviado à Comissão de Mercado dos Valores Mobiliários, a autoestrada inclui também a ligação entre a capital argentina e o aeroporto.
A extensão de autoestrada em causa tem 247 quilómetros, e os trabalhos de construção em causa excedem, em valor, os 900 milhões de dólares, ou seja, os 771 milhões de euros. A construtora portuguesa vai assim participar na concessão que terá uma vigência de 15 anos. Muito do trabalho de construção em causa é de alargamento de vias e reabilitações, e os trabalhos mais significativos durarão até cinco anos.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-mota-engil/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”496″ slug=”lucros-da-mota-engil” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucros-da-mota-engil/thumbnail?version=1530028740677&locale=pt-PT&publisher=eco.pt” mce-placeholder=”1″]
O Governo da Argentina criou um trust para assegurar o pagamento por disponibilidade. O Governo irá receber os impostos sobre combustíveis e parcialmente os rendimentos de algumas portagens, embora deva suprir insuficiências que se possam vir a verificar.
A concessão Público-Privada está enquadrada numa tipologia que se insere nas negociações entre a Argentina e o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil entra na Argentina com contrato de construção e concessão de autoestrada
{{ noCommentsLabel }}