5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que o Eurostat publica dados sobre os preços do gás e da eletricidade, a Walt Disney apresenta resultados.

No dia em que o Eurostat publica dados sobre os preços do gás e da eletricidade pagos pelas famílias, o INE divulga o Índice de Custos de Construção de Habitação Nova e o Índice de Preços de Manutenção e Reparação Regular da Habitação. Para além disso, a Walt Disney apresenta resultados.

Eurostat publica estatísticas sobre preços do gás e da eletricidade

Esta terça-feira é marcada pela divulgação, por parte do Eurostat, das estatísticas referentes aos preços do gás e da eletricidade pagos pelas famílias. Recorde-se que, de acordo com as últimas publicações, Portugal é o segundo país da União Europeia (UE) com os preços mais elevados de eletricidade e, no que diz respeito ao gás, estamos mesmo no topo da lista. A entidade concluiu que, no ano passado, os preços da energia na UE mantiveram-se estáveis face ao ano anterior, tendo baixado 0,2% na eletricidade e 0,5% no gás.

INE divulga Índice de Custos de Construção de Habitação Nova

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica o Índice de Custos de Construção de Habitação Nova e o Índice de Preços de Manutenção e Reparação Regular da Habitação referentes ao mês de junho. De acordo com os últimos dados, referentes a maio, os custos de construção de habitação nova e os preços de manutenção e reparação regular da habitação desaceleraram para 1,5% e 1,8%, depois de, em abril, o índice de custos de construção de habitação ter progredido 1,7% e o índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação 2,5%.

BCE apresenta o pré-lançamento do Boletim Económico

Esta quarta-feira, o Banco Central Europeu (BCE) realiza o pré-lançamento do Boletim Económico “O papel dos salários na recuperação da inflação”, com a edição referente ao mês de maio. O evento ocorre às 10h e será liderado por Stefan Ruhkamp, global media relations da instituição liderada por Junker. No documento estarão incluídos dados sobre a trajetória que os salários têm desempenhado a nível europeu, e a sua importância para a recuperação da inflação.

Ministro da Defesa assina acordo de cooperação entre Portugal, Cabo Verde e Luxemburgo

José Azeredo Lopes termina esta terça-feira a visita a Cabo Verde, que foi assinada pela análise e projeção das relações entre Portugal, Cabo Verde e o Luxemburgo no domínio da Defesa. No final destas negociações políticas, será assinada uma Declaração Conjunta sobre Cooperação Trilateral, que incluirá os três países.

Walt Disney apresenta resultados

A Walt Disney apresenta esta terça-feira resultados referentes ao primeiro semestre do ano. Recorde-se que, no final de julho, a dona da “casa do Rato Mickey” recebeu a aprovação dos seus acionistas para comprar os ativos de entretenimento da 21st Century FOX por 71,3 mil milhões de dólares (61,7 mil milhões de euros), superando os 60 mil milhões de dólares que a Comcast ofereceu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião