VdA junta-se ao Global Legal Blockchain Consortium

A VdA é a primeira sociedade de advogados portuguesa a associar-se ao Global Legal Blockchain Consortium (GLBC), uma organização que conta com cerca de 60 entidades.

A VdA é a primeira sociedade de advogados portuguesa a associar-se ao Global Legal Blockchain Consortium (GLBC), uma organização que conta com 60 outras entidades, incluindo empresas de software, outros escritórios e também universidades.

A GLCB é conhecida por ser inovadora e pelo seu trabalho em DLT (Distributed Ledger Technology) e blockchain — uma tecnologia disruptiva com várias implicações legais, incluindo para as próprias sociedades de advogados.

Fonte oficial da VdA afirmou, em declarações à Advocatus, que ter a oportunidade de colaborar com os restantes membros do GLBC vai proporcionar ao escritório um valor acrescentado dos serviços que oferecem e vai “contribuir para o desenvolvimento de diretrizes legais e normativas relativas a esta tecnologia, incluindo os temas da segurança, privacidade, responsabilidade, propriedade intelectual e aplicabilidade”.

Pierson Grider, organizador global do GLBC afirma que a organização está muito entusiasmada “por ter a VdA a participar no GLBC. O seu envolvimento será uma enorme fonte para o consórcio e para os seus membros. Parcerias provenientes de todo o mundo são essenciais para perceber e desenvolver soluções de blockchain para a parte jurídica”, remata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

VdA junta-se ao Global Legal Blockchain Consortium

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião