Lisboa na linha de água. Nos acelera e grupo EDP trava

O PSI-20 iniciou a sessão sem rumo definido, oscilando entre ganhos e perdas ligeiras. Rumo do índice está a ser marcado pela subida de quase 1% das ações da Nos, mas também pelo deslize do grupo EDP.

A bolsa nacional arrancou sem rumo definido. O PSI-20 iniciou a sessão oscilando entre ganhos e perdas ligeiras, rumo que está a ser marcado pela subida de quase 1% das ações da Nos, mas também pelo deslize do grupo EDP. Nas restantes praça bolsistas europeias o sentimento é positivo, com os principais índices a arrancarem com ganhos.

O PSI-20 começou o dia a desvalorizar 0,03%, para os 5.610,05 pontos, para logo de seguida começar a valorizar, e depois recuar novamente. O índice segue assim sem um sentido definido num período em que muitos investidores já partiram de férias deixando a negociação na bolsa nacional “morna”.

Mas há cotadas que se destacam pela positiva. Nomeadamente a Nos, cujas ações conferem algum suporte ao índice bolsista nacional. Os títulos da empresa liderada por Miguel Almeida lideram nas subidas com uma valorização de 0,82%, para 4,94 euros. Já as ações do BCP também se destacam nos ganhos, com uma subida de 0,54%, para os 26,10 cêntimos.

Também a Galp Energia segue em alta, assistindo a uma valorização de 0,31%, para os 17,675 euros, acompanhando a subida das cotações do petróleo nos mercados internacionais.

Mas as quedas registadas pelos títulos do universo EDP acabam por impedir um rumo mais positivo do índice bolsista nacional. As ações da EDP Renováveis são as que mais perdem em Lisboa — 0,4%, para os 8,773 euros –, logo seguidas pelas da casa-mãe EDP que recuam 0,37%, para os 3,502 euros.

(Notícia atualizada às 8h27 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa na linha de água. Nos acelera e grupo EDP trava

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião