Isabel dos Santos explica-se: “O meu currículo fala por mim”
Isabel dos Santos responde aos críticos que põem em causa a sua nomeação para a Sonangol. E diz: "o meu currículo fala por mim".
Isabel dos Santos quebrou o silêncio de meses após a nomeação para presidente da Sonangol para responder aos que recorreram à justiça angolana para impugnar a sua entrada na petrolífera. “O meu currículo fala por mim”.
A empresária angolana e filha do presidente José Eduardo dos Santos é presidente da Sonangol desde o dia 2 de junho, depois de ter liderado uma equipa que esteve a estudar a reestruturação da petrolífera.
Agora, afirma que a contestação à sua nomeação “prende-se, na sua essência, com um esquema de intrigas políticas num período pré-eleitoral”. E acrescenta: “A minha prioridade é concentrar-me no desafio que representa a reestruturação da Sonangol e na sua continuidade enquanto empresa líder e pilar estratégico da economia angolana”.
Neste contexto, Isabel dos Santos recorda o seu currículo. “Questionar a minha competência profissional para o exercício do cargo de presidente do Conselho de Administração da Sonangol não tem qualquer fundamento. O meu currículo fala por si. Sou licenciada em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Londres e conto mais de vinte anos de experiência profissional. Antes da minha nomeação, ocupei cargos de gestão de topo em empresas cujo universo engloba milhares de colaboradores; exerci cargos de administração em empresas de telecomunicações, instituições financeiras e empresas cotadas na bolsa europeia”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Isabel dos Santos explica-se: “O meu currículo fala por mim”
{{ noCommentsLabel }}