5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
O BCP ainda não finalizou a lista de requisitos da Fosun, deixando essa decisão para dia 21. E os EUA testam o apetite do mercado por dívida norte-americana depois de elegerem Donald Trump.
Não foi desta que o BCP abriu definitivamente as portas ao grupo chinês Fosun. A assembleia geral foi suspensa até dia 21 de novembro. Isto quando o banco apresentou um prejuízo de 250 milhões de euros. Lá por fora, depois da vitória de Trump e a aparente acalmia nos mercados, os EUA vão testar o apetite dos investidores por dívida de longo prazo.
BCP adia futuro
Prejuízos de 250 milhões de euros entre janeiro e setembro. Suspensão da assembleia geral de acionistas que vai permitir a entrada do grupo chinês Fosun no capital do banco até dia 21 de novembro, depois da Sonangol ter pedido ao BCE autorização para ultrapassar os 20% de participação. Como vão reagir as ações aos últimos acontecimentos registados no banco liderado por Nuno Amado?
Mais resultados
A francesa Altice apresenta contas do exercício do último trimestre. É este grupo que é dono da MEO em Portugal. Adicionalmente, também é a vez da Sonae Indústria divulgar os resultados do terceiro trimestre de 2016. E a brasileira Oi, onde a Pharol detém uma participação, também reporta contas ao mercado.
Inflação em Portugal
O Instituto Nacional de Estatística (INE) atualiza o índice de preços no consumidor relativo ao mês de outubro. No mês anterior, a taxa de inflação situou-se nos 0,6%, bem afastado da meta de cerca de 2% onde o BCE assegura a estabilidade dos preços.
Desemprego na Grécia
A autoridade estatística da Grécia divulga a taxa de desemprego no país em agosto. De acordo com os dados do Eurostat, eram os helénicos que registavam a maior taxa de desemprego na Zona Euro. Os últimos valores oficiais apontavam para uma taxa acima dos 23%, mais do dobro da região da moeda única.
EUA vão ao mercado… pós-Trump
A eleição de Donald Trump para a Casa Branca surpreendeu meio mundo. Ainda assim, depois do choque inicial, observou-se uma tendência de recuperação nos mercados — em Wall Street, o índice Dow Jones até fechou perto de um nível recorde. Apesar das emoções à flor da pele dos investidores, o Tesouro norte-americano vai testar os mercados com um leilão de obrigações a 30 anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
{{ noCommentsLabel }}