Marcelo chamou Domingues a Belém

  • ECO
  • 9 Novembro 2016

O Presidente da República chamou o presidente da CGD a Belém para avaliar se Domingues vai, ou não, cumprir com a divulgação do património para manter o cargo.

Marcelo Rebelo de Sousa chamou António Domingues a Belém para avaliar se o presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) tem condições para se manter na liderança do banco público, diz o Expresso.

O Presidente da República, que já tinha dado a conhecer a sua posição relativamente à divulgação do património dos gestores da CGD ao Tribunal Constitucional, convocou Domingues para saber se o presidente do banco está disposto a entregar essa declaração.

O Expresso (acesso pago) nota que essa reunião aconteceu esta quarta-feira, sublinhando que o encontro teve três objetivos: perceber o que Domingues tenciona fazer, tentar segurá-lo, e pressionar uma rápida solução para um impasse a que Marcelo já mostrou não estar disposto a dar grande cobertura política.

Marcelo Rebelo de Sousa recusou hoje depois de uma cerimónia que teve lugar no Casino do Estoril comentar a notícia. A Lusa avança que Marcelo questionado pelos jornalistas sobre a notícia de que recebeu hoje António Domingues no Palácio de Belém respondeu: “Eu sobre a Caixa, o que tinha a dizer já disse, e portanto não tenho nada a acrescentar”. A Lusa contactou também a assessoria de imprensa do Presidente da República que também não negou nem confirmou a informação avançada pelo Expresso.

(Notícia atualizada com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo chamou Domingues a Belém

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião