Air France e British Airways vão deixar de voar para o Irão em setembro
Já são duas as companhias aéreas que vão por fim às operações para o Irão, justificando com a baixa rentabilidade da linha. As decisões surgem depois de Trump repor as sanções ao país.
A Air France e a British Airways vão deixar de voar para Teerão. A primeira vai terminar as operações a partir de 18 de setembro, devido à fraca rentabilidade comercial da linha, anunciou esta quinta-feira a direção da empresa francesa.
A companhia aérea, que havia transferido as suas conexões para Teerão para a sua companhia aérea de ‘low cost’ Joon, referiu que “passou de três frequências semanais para uma desde 4 de agosto e vai interromper as suas conexões com Teerão a partir de 18 de setembro devido à sua baixa lucratividade comercial“, segundo um comunicado do seu departamento de comunicação.
O anúncio surge no mesmo dia em que British Airways anunciou também que deixará de realizar voos diretos para a capital do Irão em setembro, porque “as operações não são atualmente comercialmente viáveis”.
A British Airways anunciou que o seu último voo para Teerão será a 22 de setembro, com o regresso a Londres no dia seguinte. A companhia aérea britânica tinha retomado os voos diretos para Teerão em setembro de 2016, após a suspensão do serviço em outubro de 2012, quando as relações entre a Grã-Bretanha e o Irão se deterioraram.
As duas decisões anunciadas esta quinta-feira ocorrem depois de o Presidente norte-americano, Donald Trump, em maio ter retirado os Estados Unidos do acordo nuclear entre o Irão e as grandes potências mundiais e de ter reinstaurado sanções contra os iranianos.
O Reino Unido e França, juntamente com os restantes membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU – Rússia, China e Estados Unidos – e a Alemanha, celebraram o acordo nuclear com o Irão em 2015.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Air France e British Airways vão deixar de voar para o Irão em setembro
{{ noCommentsLabel }}