Maior cadeia de supermercados americana diz adeus aos sacos de plástico

A medida faz parte da campanha "Fome Zero | Desperdício Zero" e prevê que em 2025 já não sejam utilizados sacos de plástico descartáveis nas lojas Kroger.

Kroger Co., a maior cadeia de supermercados dos Estados Unidos da América (EUA), já começou a eliminar o uso de sacos de plástico de uma só utilização nas suas lojas, anunciou a empresa esta sexta-feira em comunicado.

Para cumprir o objetivo final definido para 2025, o Kroger já retirou os sacos de plástico das suas lojas em Seattle e dos arredores. As medidas, que fazem parte da campanha “Fome Zero | Desperdício Zero”, têm como objetivo o fim dos sacos de plástico. Em 2025, os mais de 2.800 supermercados Kroger espalhados pelo país deverão já ter deixado completamente de usar sacos de plástico.

Em alternativa, será feita uma “transição para sacos reutilizáveis”, explicou Rodney McMullen, presidente do Kroger. “É um movimento audaz que visa proteger o nosso planeta para as futuras gerações”, acrescentou. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA, todos os anos são usados mais de 380 biliões de sacos de plástico nos EUA. Desses 380 biliões, estima-se que 100 biliões sejam descartados anualmente e que menos de 5% sejam reciclados.

“Os sacos de plásticos descartáveis são o quinto produto de plástico mais utilizado no território americano”, escreveu o presidente do Kroger no comunicado. A cadeia de supermercados encomenda, anualmente, cerca de 6 mil milhões de sacos para as suas lojas nos 35 estados e em Washington, D.C.

A partir de agora, os clientes deste estabelecimento comercial poderão comprar os seus sacos reutilizáveis nas lojas por 1 ou 2 dólares. No entanto, os sacos e papel reciclado continuarão a estar disponíveis gratuitamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior cadeia de supermercados americana diz adeus aos sacos de plástico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião