Greve na empresa Vanpro, fornecedora da Autoeuropa, contra trabalho ao domingo
Os trabalhadores da empresa Vanpro Assentos vão arrancar com uma greve aos domingos contra a obrigação de trabalhar nesse dia, uma alteração feita pela empresa acompanhando os novos horários da Autoe
Os trabalhadores da empresa Vanpro Assentos vão arrancar com uma greve aos domingos contra a obrigação de trabalhar nesse dia, uma alteração feita pela empresa acompanhando os novos horários da Autoeuropa, de que é fornecedora.
A greve, convocada pelo sindicato SITE Sul (ligado à CGTP), arranca este domingo (dia 26), por tempo indeterminado, e abrange os cerca de 400 funcionários da empresa que fabrica bancos para os carros produzidos na fábrica de Palmela, disse à Lusa Eduardo Florindo, coordenador do sindicato.
Questionado sobre como é pago o trabalho ao domingo na Vanpro, o sindicalista disse que é “ao preço normal, não há nada de diferente”.
Em comunicado, o sindicato explica que o protesto se deve à “alteração e agravamento dos horários de trabalho”, à “obrigatoriedade de trabalhar ao domingo” e ao “direito à conciliação da vida familiar com a vida profissional”.
Desde esta quinta-feira que os trabalhadores da Autoeuropa estão a fazer o novo horário de laboração contínua para aumentar a produção do novo modelo da Volkswagen, o T-Roc, o que inclui trabalhar ao domingo.
Os trabalhadores da fábrica de automóveis da Volkswagen defendem, no caderno reivindicativo apresentado em julho à administração da empresa, que o trabalho ao sábado e ao domingo deve ser pago a dobrar, valor que deverá ser acrescido de mais 25% do prémio trimestral de produtividade, caso sejam cumpridos os objetivos da fábrica.
A Vanpro Assentos está instalada no parque industrial da Autoeuropa, em Palmela (Setúbal).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greve na empresa Vanpro, fornecedora da Autoeuropa, contra trabalho ao domingo
{{ noCommentsLabel }}