Relvas à procura de investidores para comprar a Meo

  • ECO
  • 25 Agosto 2018

Antigo ministro está a desenvolver contactos com vista a encontrar compradores para a dona da Meo, a Altice Portugal (ex-PT).

Miguel Relvas, que recentemente falhou a compra do Banco Efisa, está de olho no setor das telecomunicações. De acordo com o Expresso (acesso pago), o antigo ministro está à procura de investidores para, em conjunto, comprarem a dona da Meo, a Altice Portugal (ex-PT).

O semanário revela que há conversas a correr, com o ex-ministro e atual consultor internacional a assumir um papel ativo no processo. Para já, “não há nada”, diz Relvas.

Ricardo Santos Silva, amigo e sócio de Relvas, investidor e gestor de fundos a partir da praça financeira de Londres, poderá fazer parte de uma solução que, a concretizar-se, deverá ser alargada a um sindicato de fundos.

A ideia é ter a postos os fundos necessários para quando acontecer a venda da Altice Portugal por parte da Altice. Com uma dívida superior a 50 mil milhões de euros, considerando o conjunto de operações na Europa e Estados Unidos, a Altice tem vindo a vender ativos na sequência de um forte programa de reestruturação.

Recorde-se que ainda recentemente a publicação “TMT Finance”, especializada no setor das telecomunicações, que a venda da operação em Portugal estava a ser avaliada e que a espanhola Telefónica e a francesa Orange estavam entre os interessados.

“É falso e infundado que a Altice Europe esteja a considerar vender a operação da Altice Portugal. Não há qualquer processo de alienação em análise. Trata-se de rumores sem fundamento”, ripostou a Altice.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Relvas à procura de investidores para comprar a Meo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião