Lisboa avança com ganhos do BCP e EDP
O PSI-20 arrancou a última semana de agosto com ganhos. A bolsa nacional segue a tendência das congéneres europeias e valoriza, apoiada no desempenho positivo das ações do BCP e da EDP.
A bolsa de Lisboa arrancou a última semana de agosto em terreno positivo, acompanhando a tendência da generalidade das praças europeias. O índice nacional está a ser beneficiado por ganhos nos setores financeiro e energético, num dia em que vão ser divulgados dados do crescimento económico dos países da OCDE, relativos ao segundo trimestre do ano.
Enquanto o Stoxx 600 abriu a sessão a valorizar 0,3%, o PSI-20 iniciou o dia de negociações com uma valorização de 0,15%, para cerca de 5.505,54 pontos. A animar a bolsa portuguesa estão as ações do BCP. O banco liderado por Miguel Maya soma 0,35% para 25,56 cêntimos por ação.
Também a Galp Energia está a dar ganhos a Lisboa. A petrolífera encabeçada por Carlos Gomes da Silva segue a somar 0,31% para 17,695 euros. Isto depois de uma semana de valorização expressiva do preço do petróleo, embora o preço do barril esteja a cair 0,25% esta segunda-feira em Londres, encontrando-se a negociar a 75,63 dólares.
Ainda no setor energético, nota positiva para os títulos da EDP. A energética nacional avança 0,15% para 3,375 euros e é mais um peso pesado da bolsa a puxar pelo PSI-20.
Em sentido inverso, as ações da EDP Renováveis e dos CTT estão a travar os ganhos. A empresa de energia renovável, presidida por João Manso Neto, recua 0,12% para 8,68 euros por ação, enquanto os correios desvalorizam 0,24%, para 3,292 euros cada título.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa avança com ganhos do BCP e EDP
{{ noCommentsLabel }}