5 coisas que vão marcar o dia

Serão divulgados os dados relativamente ao desemprego em Portugal, mas também o sentimento económico na Europa. E vão conhecer-se os resultados da Mota-Engil.

É dia de conhecer alguns dados estatísticos relevantes, como a taxa de desemprego em Portugal do mês que passou, e o sentimento económico na Europa. Por cá, também se vai divulgar como correu o semestre para uma das cotadas do índice de referência da bolsa, a Mota-Engil. Conheça cinco temas que vão marcar o dia.

INE revela taxa de desemprego em julho

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica, esta quinta-feira, as estatísticas mensais do desemprego. A taxa caiu para 7% em maio, um mínimo de 16 anos, sendo a previsão para junho de 6,7%, um novo mínimo que poderá ser confirmado pelo INE quando revelar a estimativa para julho.

Como está o sentimento económico na União Europeia e na Zona Euro?

A Direção-Geral dos Assuntos Económicos e Financeiros da Comissão Europeia vai publicar o Indicador de Sentimento Económico e o Clima de Negócio para a União Europeia (UE) e para a Zona Euro (ZE). Este indicador económico manteve-se estável em abril na ZE e recuou ligeiramente na UE, face ao mês anterior.

Mota-Engil apresenta resultados do primeiro semestre

A empresa líder na construção civil vai apresentar esta quinta-feira os resultados obtidos durante o primeiro semestre do ano. Mota-Engil, que não revela contas trimestralmente, fechou 2017 com lucros de dois milhões de euros, um resultado que se traduziu numa queda de 96% face ao ano anterior, em que tinham registado 50 milhões de euros de lucro.

Arranca o projeto-piloto da tarifa social no gás de botija

Os operadores do mercado titulares de marca própria têm a partir de hoje um prazo de 60 dias para fazerem a candidatura na Direcção-Geral da Energia e Geologia. O projeto vai abranger até dez municípios, cuja seleção vai ter em conta a distribuição territorial e a relevância social da aplicação da tarifa solidária. São elegíveis para beneficiar da tarifa as pessoas singulares em situação de “carência socioeconómica”.

Termina a reunião informal de ministros da Defesa da UE

Chega esta quinta-feira ao fim a reunião de dois dias, que se realiza em Viena, na Áustria, país que preside ao Conselho Europeu. Na conferência de imprensa final vão estar presentes Mario Kunasek, ministro da Defesa austríaco, e Federica Mogherini, vice-presidente da Comissão Europeia e alta representante da UE para Negócios Estrangeiros e Política de Segurança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião