Líder da Uber Portugal vai passar para a Eats

  • ECO
  • 7 Setembro 2018

Em Portugal, o objetivo é fazer com que este serviço de entrega de comida ao domicílio, atualmente presente apenas em Lisboa e no Porto, chegue a outras cidades.

Rui Bento, atualmente diretor-geral da Uber para o mercado ibérico, vai sair desta operação para passar a liderar a Uber Eats na região do sul da Europa, avança o Jornal Económico na edição desta sexta-feira.

O cargo foi assumido no início deste mês por Rui Bento, hoje com 34 anos e a trabalhar na Uber desde 2014. “Sou constantemente surpreendido com a adesão que a Uber tem tido desde que chegou a Portugal”, diz o responsável ao mesmo jornal.

Hoje, a plataforma conta com cerca de 6.500 motoristas ativos nas cidades portuguesas, prestando já quatro serviços no país: começou com o UberBlack, seguiram-se o UberX e o UberGreen e, mais recentemente, o Uber Eats, que chegou a Lisboa em novembro de 2017.

Desde então, o Uber Eats já se expandiu para o Porto e conta com cerca de 700 restaurantes parceiros. O objetivo, antecipa Rui Bento, é fazer com que este serviço chegue a outras cidades do país.

Em comunicado entretanto enviado às redações, a Uber Portugal informa que irá agora procurar “um novo gestor para continuar a desenvolver o negócio em Portugal”. Para além disso, “a empresa continua à procura de reforçar as suas equipas em Portugal, com oportunidades de carreira na equipa do Uber Eats em Portugal, e com diversas outras posições em aberto no centro de excelência da Uber em Lisboa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Líder da Uber Portugal vai passar para a Eats

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião