Uber está a criar as suas próprias scooters

A Uber não está apenas apostar no negócio de partilha de scooters elétricas, está a tentar criar um veículo deste tipo de qualidade superior, que derrote todos os concorrentes.

Depois dos carros autónomos e dos automóveis voadores, as scooters elétricas. A Uber não está apenas a apostar no negócio de partilha deste tipo de veículos, está também a criar as suas próprias scooters. De acordo com a Bloomberg, a Jump — empresa de bicicletas elétricas que a gigante adquiriu em abril — está no comando deste projeto.

No início da semana, Dara Khosrowshahi salientou que, face ao aumento do trânsito nas cidades, os carros já não são a forma mais eficiente de mobilidade. Daí que, explicou o CEO em entrevista ao Financial Times, a Uber tenha planos para se focar cada vez mais nas bicicletas elétricas e nas scooters.

Nesse sentido, desde fevereiro que a Uber já oferece um serviço de aluguer de bicicletas elétricas em algumas cidades norte-americanas, estando previsto o seu lançamento também em Berlim. Quanto à rede de scooters partilhadas, a gigante tem firmado várias parcerias com startups dedicadas a este tipo de mobilidade alternativa — como a Lime — enquanto prepara o seu próprio serviço.

Agora, segundo as fontes ouvidas pela Bloomberg, a empresa decidiu dar um passo em frente. Nos últimos meses, a empresa tem assim investido — ainda que discretamente — na criação da sua própria scooter elétrica. Os principais desafios? Disfarçar os circuitos do veículo, de modo a que não sejam facilmente destruídos por vândalos, e reforçar a sua resistência, revela o líder do projeto.

Enquanto estes veículos não estão terminados — a sua construção ainda está numa fase inicial — a Uber pretende continuar a oferecer este tipo de serviço com recurso à Lime (empresa da qual é investidora). A longo prazo, os responsáveis consideram, contudo, que a scooter criada pela Jump será de qualidade superior e adivinham, por isso, que será capaz de derrotar todos os concorrentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber está a criar as suas próprias scooters

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião