CDS-PP espera que Lucília Gago siga “a linha” da antecessora
O CDS respeita a opção diferente, por parte do Presidente da República e do Governo e espera que "seja mantida a postura que classificámos de muito positiva da anterior procuradora".
O CDS-PP admitiu esta quinta-feira que defendia a recondução de Joana Marques Vidal como Procuradora-Geral da República (PGR), respeita a escolha de Lucília Gago e disse esperar que continue “a linha” da sua antecessora.
À agência Lusa, o deputado e dirigente do CDS-PP Telmo Correia disse que o partido respeita a opção diferente, por parte do Presidente da República e do Governo. “Esperamos que seja mantida a postura que classificámos de muito positiva da anterior procuradora, por, independentemente das matérias, áreas e setores, ter atuado com uma atitude suprapartidária, com independência, isenção e imparcialidade”, declarou.
Esperamos que seja mantida a postura que classificámos de muito positiva da anterior procuradora, por, independentemente das matérias, áreas e setores, ter atuado com uma atitude suprapartidária, com independência, isenção e imparcialidade.
“O que podemos esperar e desejar é que nova procuradora siga a mesma linha”, concluiu.
A Presidência da República anunciou a escolha da procuradora-geral adjunta Lucília Gago para substituir Joana Marques Vidal, por proposta do Governo, como nova PGR. Na nota publicada no site da Presidência é possível ler-se que “Lucília Gago garante, pela sua pertença ao Ministério Público, pela sua carreira e pela sua atual integração na Procuradoria-Geral da República – isto é, no centro da magistratura – a continuidade da linha de salvaguarda do Estado de Direito Democrático, do combate à corrupção e da defesa da Justiça igual para todos, sem condescendências ou favoritismos para com ninguém, tão dedicada e inteligentemente prosseguida por Joana Marques Vidal”.
Já Catarina Martins preferiu não comentar o nome de Lucília Gago e focar-se apenas nos critérios da escolha: o combate à corrupção e ao crime económico, não sem criticar a “tentativa de partidarização” em torno da escolha do titular do cargo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CDS-PP espera que Lucília Gago siga “a linha” da antecessora
{{ noCommentsLabel }}