Novidades da Amazon: micro-ondas, relógios e Alexa no carro

A Amazon lançou várias extensões da sua linha Echo e dispositivos onde pode comunicar com a assistente Alexa. A empresa quer que os produtos cheguem a todas as divisões, e até ao carro.

A Apple não foi a única gigante tecnológica a ter um evento em setembro. A Amazon também aproveitou este mês para apresentar equipamentos novos e atualizações a modelos já existentes. Na lista, para além de um dispositivo para ter a assistente virtual Alexa no carro, encontram-se ainda objetos como um micro-ondas ou um relógio.

O evento realizou-se nas “esferas” da Amazon em Seattle, e, no arranque, o executivo Dave Limp disse que a empresa tinha “70 coisas para apresentar”, de acordo com o Business Insider (acesso livre/conteúdo em inglês). A lista não chegou a esse número, mas foi quase. Dentro da família Echo, foram apresentados vários novos modelos e melhoramentos dos já existentes. Entre os últimos encontra-se um novo Echo Dot, com um design diferente e colunas melhores, e novos Echo Plus, Show e Link.

Já nas novidades insere-se o Echo Input, que é um microfone que se liga às colunas, o Echo Sub, que é um subwoofer, e o Amazon Wi-Fi Locker, que tem um sistema de setup mais simples para a internet, para outros dispositivos. Esse sistema também está disponível no Smart Plug, que é uma tomada à qual se ligam os aparelhos inteligentes, que ficam rapidamente conectados com a rede.

Continuando na lista, encontra-se o Echo Auto, para levar no carro e que se liga ao telemóvel por Bluetooth, e o Fire TV Recast, um sistema de gravação de programas para a televisão.

Fora desta linha de objetos tecnológicos encontram-se alguns produtos mais comuns no dia-a-dia. Um micro-ondas, da coleção AmazonBasics, que vem com um botão físico para ligar à Alexa e dizer comandos como o tempo que quer pôr o aparelho a funcionar, ou mesmo para encomendar coisas. E também um relógio de parede da linha Echo, que se liga aos dispositivos e avisa e mostra ao utilizador os alarmes e lembretes.

Numa vertente de negócio, a Amazon mostrou estar empenhada em pôr a Alexa em tudo o que são eletrodomésticos lá de casa. Para isso, anunciou um pequeno chip que vai levar a assistente virtual a todo um outro nível. Em linhas gerais, o chip vai permitir que qualquer marca que desenvolva aparelhos eletrónicos possa, rapidamente, torná-los “inteligentes”. Ou seja, uma empresa de frigoríficos, ou uma marca de máquinas de lavar a roupa, vai ser capaz de adicionar facilmente o suporte da Alexa aos produtos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novidades da Amazon: micro-ondas, relógios e Alexa no carro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião