Energia anima bolsa de Lisboa
Ao contrário do que aconteceu na semana passa, a bolsa de Lisboa abre a sessão desta segunda-feira a subir. PSI-20 avança 0,68%
Depois de fechar a semana em queda, e em mínimos de três semanas, o PSI-20 abriu esta segunda-feira em terreno positivo. As energéticas estão a dar gás à bolsa portuguesa numa sessão que está a ser de ganhos também na Europa. O PSI-20 abriu a ganhar 0,68%.
A recuperar da semana passada, a EDP avança 0,94% para os 2,96 euros, e semelhante avanço regista a EDP Renováveis, com uma subida de 1,06% para os 5,89 euros por ação. Também a Galp Energia regista hoje um avanço de quase 1% para os 11,64 euros, acompanhando desta forma o aumento do petróleo.
Na banca, o BCP foi é o que mais sobe: quase 3% para os 1,27 euros, numa altura em que os investidores aguardam pela assembleia geral de 21 de novembro em que será votado o aumento da limitação de direitos de voto de 20% para 30% para abrir a porta à Fosun. A Sonangol também quer ter mais de 20%.
Tal como Lisboa, as principais praças europeias começaram a semana em terreno positivo, exceto Madrid, onde o IBEX-35 regista um recuo de 1,34%. Destaque positivo para o avanço de 1,39% para a França.
(Notícia atualizada às 8h15)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Energia anima bolsa de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}