Clássico: Empate no relvado. E na bolsa?

Porto e Benfica terminaram empatados, mas na bolsa, no rescaldo do Clássico, o resultado foi diferente. Quem ganhou foi o Sporting.

O fim-de-semana desportivo foi intenso para os adeptos do Porto e do Benfica. Era grande a expectativa quanto ao resultado do Clássico, mas acabou por dar empate com os encarnados a marcarem ao minuto 92. O Benfica salvou um ponto ao cair do pano, mas está a perder na bolsa. O Porto sobe, mas é o Sporting que brilha.

Com o Benfica a evitar perder três pontos no Dragão, assegurando a manutenção de uma vantagem de cinco pontos face ao Porto, seria expectável que os títulos estivessem a valorizar. Mas estão a afundar. Caíram 4,43% para os 93 cêntimos. Os do Porto, por seu lado, valorizaram 3,39% para 61 cêntimos.

O Sporting acabou por ser o vencedor do fim-de-semana. Conquistou dois pontos face aos rivais ao conseguir bater o Arouca por três bolas a zero. Foi um resultado que pôs fim a uma série de exibições pouco conseguidas por parte da equipa de Jorge Jesus, merecendo o aplauso dos adeptos mas também dos acionistas.

Enquanto o Benfica cai e o Porto sobe, as ações da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) dos leões valorizaram 6,56% para 65 cêntimos. Uma subida que acontece, contudo, com uma fraca liquidez. Só trocaram de mãos 180 títulos.

(Notícia atualizada às 17:15)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Clássico: Empate no relvado. E na bolsa?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião