Wall Street cede perante escalada dos juros da dívida americana

Juros das obrigações americanas subiram para máximos de muitos anos com receios quanto ao aumento de preços nos EUA. Apple e Amazon tombaram mais de 1% após notícia sobre ataque informático chinês.

Os juros da dívida norte-americana continuam a subir para máximos de muitos anos, com o bom momento da economia a deixar indícios de pressão altista sobre a inflação. Foi neste cenário de subida das yields da dívida que as bolsas de Wall Street cederam terreno esta quinta-feira.

No caso do índice Dow Jones, que bateu recordes nas últimas duas sessões, o dia acabou com perdas de 0,75% para 26.627,48 pontos, naquela que foi a primeira sessão a cair das últimas seis sessões. Também o S&P 500 perdeu 0,76% e o tecnológico Nasdaq recuou cerca de 1,8%.

No mercado de dívida, a taxa associada às obrigações do Tesouro americano a 10 anos subiu para o valor mais elevado dos últimos sete anos, nos 3,23%, esta quarta-feira, depois de divulgados dados económicos positivos acerca da criação de postos de trabalho no setor privado e das encomendas à indústria. São sinais favoráveis relativamente à saúde da maior economia do mundo, colocando os investidores ainda mais expectantes em relação aos números do emprego que serão divulgados esta sexta-feira.

Pesos pesados como a Apple ou a Amazon estiveram na linha da frente das perdas, recuando 1,8% e 2,2%, respetivamente. As duas tecnológicas negaram uma notícia avançada pela agência Bloomberg, que revelou que os computadores das duas empresas foram infiltrados por pequenos chips com malware inseridos pelos serviços secretos chineses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cede perante escalada dos juros da dívida americana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião