Clientes em Portugal do Popular passam no fim de semana para plataforma de internet do Santander
A partir deste fim-de-semana, os clientes em Portugal deixam de utilizar a plataforma do Popular. Em Espanha, esse processo de transição vai acontecer em novembro.
O presidente executivo do Grupo Santander, José Antonio Álvarez, anunciou em Madrid que, este fim de semana, os clientes do Banco Popular em Portugal deixam de poder utilizar a plataforma de internet habitual e passam a utilizar a do Santander Portugal.
José Antonio Álvarez, que a partir de janeiro passa a vice-presidente executivo do Grupo e presidente executivo em Espanha, também avançou que esse processo, naquele país, se vai iniciar em novembro próximo e será concluído em junho de 2019. Na intervenção que fez num encontro financeiro organizado pela KPMG e o grupo Expansión para analisar as transformações no setor bancário, o responsável do Santander assegurou que “há poucos riscos de que o cliente sofra” com a integração tecnológica.
“Não será feita uma integração segundo o modelo big bang“, sublinhou José Antonio Álvarez, insistindo que a integração do Popular na plataforma digital do Santander será levada a cabo de forma a que se minimizem quaisquer riscos, recordando os problemas recentes sofridos pelo Banco Sabadell quando realizou a incorporação tecnológica da sua filial britânica TSB.
O Santander afirma que o processo de integração se está a realizar de acordo com o calendário previsto e compromete-se a continuar a informar os clientes até à integração operacional, o último passo do processo iniciado no verão de 2017, quando anunciou a compra do Popular.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Clientes em Portugal do Popular passam no fim de semana para plataforma de internet do Santander
{{ noCommentsLabel }}