Wall Street em queda. Já vai em seis sessões negativas

Depois da sessão negra de quarta-feira, Wall Street volta a registar fortes perdas.

Depois do trambolhão de quarta-feira, Wall Street voltou a fechar em terreno negativo, na penúltima sessão da semana. A expectativa de que a Reserva Federal volte a aumentar as taxas de juro está a fazer tremer os investidores.

O índice de referência, o S&P 500, desvalorizou 2,06% e o industrial Dow Jones recuou 2,14%. O tecnológico Nasdaq caiu 1,20%.

A ligeira desaceleração da inflação (de 0,2% em agosto para 0,1% em setembro) e a consequente queda dos juros da dívida, depois de terem atingido máximos de mais de sete anos, não foi suficiente para acalentar os receios dos investidores.

A expectativa de que a Reserva Federal suba, pela quarta-feira, as taxas de juro mantém-se bem presente nas mentes dos investidores, que se mantêm, por isso, cautelosos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda. Já vai em seis sessões negativas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião