BPI usa Sara Sampaio para promover crédito a habitação de taxa fixa

  • ECO
  • 23 Outubro 2018

Vários bancos estão a começar a oferecer taxas fixas nos empréstimos à habitação, mas o BPI é o primeiro, neste ciclo, a oferecer um juro que não mexe durante todo o prazo do crédito.

Todos os bancos estão a apostar no crédito para a casa. O BPI não é exceção. O banco liderado por Pablo Forero lançou uma campanha para promover a sua oferta de crédito à habitação de taxa fixa, recorrendo para tal à “cara” da instituição — Sara Sampaio — para a promover.

A famosa modelo internacional dá corpo a uma campanha publicitária que tem como mote “A vida muda. A taxa não”. A campanha estará presente em televisão, digital, rádio, imprensa, mupis e decoração da rede de balcões do Banco. A criatividade é da responsabilidade da Partners, agência criativa do BPI, e a produção da Big Family.

Esta irá promover a solução de crédito à habitação de taxa fixa que o banco já disponibilizava e que pode ir até aos 30 anos do empréstimo.

A solução de “Crédito Habitação Taxa Fixa a 30 anos”, conta com uma taxa anual nominal fixa “desde 2,95%, para quem quer comprar ou trocar de casa, com a segurança de ter a mesma prestação ao longo de toda a vida do empréstimo”, refere o banco, notando que é “o único dos maiores bancos em Portugal que dispõe de uma solução de crédito habitação com taxa fixa a 30 anos”.

O banco liderado por Pablo Forero enquadra a aposta em promover essa solução de crédito com o atual cenário de juros historicamente baixos, explicando que se há 10 anos a Euribor a 12 meses era de 5,33% e atualmente é de -0,156%.

Face a este cenário considera que “este é o momento certo para as famílias analisarem todas as opções para proteger o seu património futuro”, desta forma “assegurando a previsibilidade de uma das suas principais despesas” e “mantendo a estabilidade do orçamento familiar a longo prazo”.

O lançamento desta solução acontece num contexto de acentuado crescimento dos níveis de concessão de crédito para a compra de casa. No que respeita ao BPI, nos primeiros nove meses de 2018 foram disponibilizados 1.050 milhões de euros em empréstimos com esse fim. Ou seja, 36% acima do nível de concessão verificado no mesmo período de 2017.

(Notícia atualizada às 12h08 com alteração do título, já que a solução de taxa fixa já era disponibilizada pelo banco que está essencialmente a relançá-la agora numa nova campanha em que a modelo Sara Sampaio dá a “cara”)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BPI usa Sara Sampaio para promover crédito a habitação de taxa fixa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião