Vodafone com receitas de 457,6 milhões de euros entre abril e setembro

No primeiro semestre fiscal, a operadora portuguesa registou 457,6 milhões de euros em receitas de serviço. Aumento no número de clientes fixos ajudou as contas da empresa.

A Vodafone Portugal registou receitas de serviço na ordem dos 236,9 milhões de euros entre julho e setembro, mais 2,2% do que no mesmo período do ano passado. A operadora apresentou também receitas operacionais de 457,6 milhões de euros entre abril e setembro, mais 1,2% do que no período homólogo.

Quanto às receitas totais, que tanto englobam o fornecimento de serviços fixos e móveis como a venda de equipamentos de telecomunicações, atingiram 494,5 milhões de euros no mesmo semestre fiscal. Trata-se de um crescimento homólogo ligeiramente mais fraco, de apenas 0,6%.

Os resultados operacionais do segundo trimestre [fiscal] vêm comprovar a eficácia da nossa estratégia.

Mário Vaz

Presidente executivo da Vodafone

A favorecer as contas da Vodafone esteve um aumento de 23,1% no número de clientes fixos no terceiro trimestre do ano, que são já 546,5 mil no total. A empresa justifica isto com o lançamento de um novo equipamento que permite aceder à internet a velocidades mais rápidas — e que terá estado também na base do aumento do preço do pacote triple play da Vodafone em agosto deste ano.

Em comunicado, a empresa assume que “o último trimestre” ficou “marcado pelos acordos celebrados pela Vodafone com os demais operadores para partilha de conteúdos desportivos” e “sempre defendeu [a] universalidade de acesso a conteúdos relevantes”. Garante ainda que a entrada no capital da Sport TV dará “uma maior solidez e sustentabilidade à empresa nacional”.

"O desporto nacional e os consumidores portugueses são os principais beneficiários deste acordo [de partilha de conteúdos desportivos].”

Vodafone Portugal

A Vodafone tem ainda investido na extensão da cobertura de fibra ótica no país. E, sobre este assunto, destaca a “conquista de um novo marco”, que é o dos 37 mil quilómetros de rede de fibra ótica, uma cobertura que, frisa a empresa, “abrange mais de 2,5 milhões de casas e empresas”.

Ainda em relação aos clientes, a Vodafone terá registado “um acréscimo [homólogo] de 124%” no número de clientes de rede móvel 4G no terceiro trimestre do ano, bem como um aumento de 63,2% na “penetração de smartphones no total da base de clientes”.

Atualizado às 11h00.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vodafone com receitas de 457,6 milhões de euros entre abril e setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião