Wall Street recupera do tombo. Tesla sobe 8%

As bolsas norte-americanas estão a recuperar das perdas da última sessão. Ganhos da Microsoft ajudam o Nasdaq, enquanto a Tesla sobe 8% depois de apresentar resultados melhores do que o esperado.

As bolsas norte-americanas estão a recuperar das quedas expressivas registadas na sessão passada, num dia marcado pelo sentimento positivo em torno dos ganhos apresentados por várias empresas. Entre elas está a Tesla, mas também a Ford e a Microsoft.

O S&P 500 sobe 0,82%, para 2.677,82 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,73%, para 24.763,04 pontos. Já o tecnológico Nasdaq recupera 1,35%, para 7.204,3 pontos, depois de ter caído 4,43%, naquela que foi a pior sessão em mais de seis anos.

A Microsoft apresentou receitas e lucros acima das estimativas dos analistas, fruto do crescimento do negócio da cloud. As ações da empresa liderada por Satya Nadella estão a valorizar 4,40%, para 106,82 dólares, contribuindo de forma significativa para os ganhos registados pelo Nasdaq.

Mas o setor automóvel também está em destaque esta quinta-feira. A Tesla surpreendeu o mercado ao apresentar um regresso aos lucros no terceiro trimestre, naquele que foi somente o terceiro trimestre de lucros da Tesla em 15 anos de existência da companhia. Os títulos da empresa fundada por Elon Musk estão a cotar em máximos de agosto, com uma subida de cerca de 8% para perto de 312 dólares.

Ainda neste setor, a Ford também apresentou lucros acima das estimativas, levando os investidores a esperarem resultados ainda melhores no trimestre que agora corre. As ações da fabricante estão a valorizar 6,78% para 8,74 dólares cada título.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera do tombo. Tesla sobe 8%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião