Web Summit vai plantar uma árvore por cada participante
Este ano, o Web Summit quer ser mais sustentável. Vai plantar uma árvore por cada participante, abolir a louça descartável e distribuir o excesso de comida do evento por quem precisa.
A semana do maior evento de empreendedorismo e inovação do mundo está prestes a começar e, entre as startups, a tecnologia e os pitchs, a sustentabilidade também vai dar nas vistas. O Web Summit tem como prioridade o desenvolvimento sustentável, através de medidas como utilizar mobiliário ecológico, promover a igualdade de género ou expor peças de arte criadas com plástico usado. Também garante que vai plantar uma árvore por cada participante.
Comprometido com os objetivos das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Paddy Cosgrave, cofundador e CEO do Web Summit, afirma, em comunicado, que o evento “não pode estar apenas na vanguarda do desenvolvimento e das descobertas do mundo, precisa também de tomar a dianteira, encontrando soluções para os maiores desafios que o planeta enfrenta”.
Assim, este ano o Web Summit vai adotar um conjunto de iniciativas para promover a sustentabilidade. Garrafas reutilizáveis, catering sustentável (com talheres e louças biodegradáveis ou recicláveis), plantação de árvores (uma por cada participante) e mobiliário sustentável são algumas das medidas.
Além disso, o evento promete também combater o desperdício alimentar (através da distribuição do excesso de comida proveniente da conferência aos que precisam na cidade de Lisboa), apoiar as mulheres na comunidade tecnológica e promover a educação de qualidade na esfera da tecnologia.
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650 quilos de plástico usado convertidos em obras de arte
Além de todas as medidas que este ano o Web Summit decidiu implementar, a arte vai assumir, também, o papel de consciencializar e sensibilizar para o impacto do plástico no meio ambiente. Reunindo artistas que retratam o tema, a Ceetrus Portugal — uma das principais empresas de imobiliário em centros comerciais — vai marcar a terceira edição em Lisboa da conferência tecnológica através do projeto artístico Plastic Age.
O projeto integra duas obras: O Adamastor, que ganhou forma pelas mãos de João Parrinha do coletivo Skeleton Sea e teve como inspiração as ondas surfadas por Hugo Vau, e Over Plastic Sea, da autoria de Kruella D’Enfer. Conscientes da importância da sensibilização para o impacto do plástico na biodiversidade marinha, estes artistas transformaram em arte mais de 650 quilos de plástico recolhidos nos centros comerciais Forum Sintra e Forum Montijo.
“Depois do Web Summit, as duas peças de arte serão colocadas nos dois centros comerciais, tornando-se acessíveis a um maior número de pessoas”, pode ler-se no comunicado. O Adamastor passará a estar no Forum Sintra, enquanto a obra Over Plastic Sea poderá ser vista no Forum Montijo.
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