Tesla estaciona no Porto. Abre nova loja no El Corte Inglés de Gaia

O novo espaço da Tesla fica no piso zero do El Corte Inglés, "um local altamente visível, que proporciona uma visão aos compradores e transeuntes casuais de como é a vida para quem possui um Tesla".

Primeiro chegaram ao El Corte Inglés de Lisboa, depois estiveram temporariamente, durante o verão, em Braga e no Algarve. Agora, os carros elétricos da Tesla estacionaram no Porto, mais propriamente no El Corte Inglés de Gaia. Além da loja permanente da capital, a empresa liderada por Elon Musk abriu agora uma nova loja permanente a norte.

O novo espaço da Tesla fica no piso zero do El Corte Inglés, “um local altamente visível, que proporciona uma visão aos compradores e transeuntes casuais de como é a vida para quem possui um Tesla”, pode ler-se num comunicado da empresa.

Quem visitar a Tesla do Porto poderá ficar a conhecer o Model S, o primeiro sedan premium 100% elétrico capaz de fazer até 632 quilómetros com um único carregamento, e o Model X, “o veículo utilitário desportivo mais seguro, mais rápido e com a maior eficiência da história”. O Model X foi o primeiro SUV a receber a classificação de segurança de cinco estrelas nos EUA.

Se o cliente quiser pode marcar, junto dos trabalhadores da loja, test drives e demonstrações para experimentar os carros da Tesla. Graças a esta abordagem de vendas, que permite que os clientes comprem diretamente na Tesla, em vez de comprarem através de concessionários representantes, a marca “é capaz de educar potenciais proprietários sobre os muitos benefícios de possuir um veículo elétrico”, reforça a empresa.

A Tesla tem vindo a demonstrar a sua expansão em todo o país. Além das lojas, a marca está empenhada na expansão da rede supercharger para que os condutores destes carros, totalmente elétricos, possam fazer viagens mais longas. Em Portugal, quem tem um automóvel Tesla tem acesso a cinco estações supercharger, com 44 superchargers individuais, sendo que a mais recente abriu há cerca de dois meses em Alcácer do Sal.

A rede de superchargers da Tesla é um sistema de estações de carga rápida, construídos pela empresa americana, para permitir que os seus veículos totalmente elétricos possam fazer viagens mais longas. Quanto ao carregamento no destino, ou destination charging, em inglês, que pode chegar aos 80 quilómetros de autonomia numa hora, existem 100 locais distribuídos pelo país, localizados em centros comerciais, parques de estacionamento e hotéis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla estaciona no Porto. Abre nova loja no El Corte Inglés de Gaia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião