Segunda sede da Amazon pode dividir-se por duas cidades dos EUA

O objetivo desta divisão será garantir a disponibilidade de mão-de-obra especializada suficiente, e reduzir alguns dos possíveis problemas de juntar milhares de trabalhadores numa localidade.

Depois de anunciar que tinha cinco mil milhões de dólares para investir numa nova sede, a HQ2, criou-se uma espécie de concurso entre cidades norte-americanas para serem as escolhidas pela Amazon. Agora, parece que podem existir dois vencedores.

A nova sede deverá ser repartida igualmente por duas localizações, possivelmente Nova Iorque, Dallas ou Crystal City, avança o Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês). A empresa, que tem atualmente sede em Seattle, revelou no ano passado a intenção de criar uma segunda sede nos Estados Unidos com cerca de 50 mil trabalhadores.

O objetivo desta divisão será garantir a disponibilidade de mão-de-obra especializada suficiente, e reduzir alguns dos possíveis problemas de juntar milhares de trabalhadores numa localidade, como dificuldades em conseguir habitação ou transportes.

A empresa liderada por Jeff Bezos tinha já revelado uma lista das 20 cidades finalistas, selecionadas entre 240 candidaturas, que tinham de preencher requisitos como ter mais de um milhão de habitantes e ter vários profissionais tecnológicos especializados que possam ser contratados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Segunda sede da Amazon pode dividir-se por duas cidades dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião