Feedzai contrata 180. Duplica número de colaboradores num ano

Empresa portuguesa chegou à marca dos 400 colaboradores com a contratação de mais de 180 pessoas para escritórios de Coimbra, Porto e Lisboa.

Já são mais de 400 pessoas. A tecnológica portuguesa Feedzai anunciou, esta quarta-feira, no Web Summit, que contratou em apenas um ano mais e 180 pessoas, número que reflete o dobro dos colaboradores que tinha em 2017.

Com escritórios em em Portugal em Coimbra, Porto, Lisboa, a empresa, uma das com maior potencial de crescimento em toda a Europa pela Tech Tour Growth 50, continua a crescer nas contratações de engenheiros e data scientists. Reflexo desse crescimento foi também a abertura do novo escritório em Lisboa, na zona do Marquês de Pombal, com capacidade para mais de 250 pessoas.

“Pensar que a empresa duplicou o número de colaboradores em pouco mais de um ano é algo absolutamente incrível. Estamos a crescer a um ritmo muito elevado sem perder a nossa identidade e forma de estar, que para mim são fundamentais”, afirma Nuno Sebastião, CEO e cofundador da Feedzai, que tem como clientes, por exemplo, o Lloyds Banking Group ou o First Data, o maior processador de pagamentos dos Estados Unidos.

“Temos feito um grande esforço na criação de práticas e programas internos que reforçam o foco nas pessoas. Não quero que alguém que entre na Feedzai, agora que somos 400, sinta que tem menos importância do que alguém que entrou quando éramos apenas 40”, acrescenta.

Com presença em mercados como o Brasil, Hong Kong, Singapura ou Austrália, a Feedzai desenvolveu um sistema de monitorização de risco financeiro, combate à fraude e lavagem de dinheiro com recurso à inteligência artificial. “Neste momento, passam pelos nossos sistemas aproximadamente 5 mil milhões de dólares todos os dias e protegemos as transações de mais 200 milhões de pessoas em todo mundo.

São números impressionantes, especialmente se tivermos em conta que o fazemos a partir de Portugal – e essa é a parte que mais me deixa orgulhoso”, refere Nuno Sebastião, acrescentando ainda que “enfrentamos alguns dos desafios de engenharia e data science mais incríveis a nível internacional e isso só é possível porque os nossos clientes recorrem à Feedzai quando sabem que têm situações relacionadas com fraude e lavagem de dinheiro altamente complexas.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feedzai contrata 180. Duplica número de colaboradores num ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião