Mota-Engil dá luz à Cidade do México. Vai faturar 31 milhões
Mota-Engil vai fornecer energia para 18 milhões de mexicanos durante 20 anos e gerar faturação de 31 milhões de euros já em 2019
A Mota-Engil anunciou hoje que iniciou a 01 de novembro o fornecimento de eletricidade para a iluminação pública de toda a Cidade do México, que originará uma faturação de cerca de 31 milhões de euros em 2019.
O fornecimento de eletricidade far-se-á durante um período de 12 horas, através da sua subsidiária na área de energia no México, a Generadora Fénix, refere a Mota-Engil em comunicado, lembrando que vai abranger cerca de 18 milhões de habitantes por um período de 20 anos.
Estima-se que as 12 horas de fornecimento de eletricidade correspondam a um consumo anual de 550 gigawatts (GWh), o que originará uma faturação de aproximadamente 31 milhões de euros no próximo ano, acrescenta a informação.
Ações da Mota-Engil disparam 4%
A atividade de geração e venda de eletricidade assume assim “uma relevância acrescida” no volume de negócios do grupo empresarial português presente em outras áreas, desde a Engenharia e Construção, Ambiente e Serviços, Concessões de Transportes, Mineração, ao Turismo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mota-Engil dá luz à Cidade do México. Vai faturar 31 milhões
{{ noCommentsLabel }}