Contratar em tecnologia: como atrair e reter talento?

Portuguesa landing.jobs organiza, pela segunda vez, uma conferência sobre recrutamento em tecnologia. Um dos convidados é recrutador da Google.

Como atrair e manter talento na tecnologia, nas empresas? É para responder a esta e a outras perguntas que a portuguesa landing.jobs volta a organizar a Tech Hiring Conference, um encontro em que se discutem as melhores maneiras de escolher, contratar e manter talento em tecnologia.

“Falar sobre recrutamento em tecnologia é essencial para quem está envolvido em processos de recrutamento, tanto em recursos humanos como técnicos com responsabilidades nestas funções”, explica Pedro Oliveira, cofundador e CEO da landing.jobs, ao ECO.

Entre os temas em discussão estão dimensões como o employer branding, tecnologias que existem no mercado ou que vão existir e processos de recrutamento tendo em conta o custo-eficiência. Mas, sublinha Pedro Oliveira, tem sobretudo em conta as características dos futuros colaboradores tech. “Hoje, não podes ter processos de três ou quatro meses. O mercado está virado para todo o talento, é o talento que comanda“, esclarece.

Direcionada para managers, diretores executivos e departamentos de recursos humanos, a conferência acontece esta terça-feira à tarde (das 14h às 19h30), no hotel Holiday Inn, em Lisboa. Entre os nomes presentes estão Anna Ott, especialista de recursos humanos há mais de 18 anos, e Dave Hazlehurst, especialista em recrutamento que trabalha com empresas como o LinkedIn ou a Google. O preço dos bilhetes varia entre os 10 euros, para estudantes, e aos 100 euros e as inscrições podem ser feitas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contratar em tecnologia: como atrair e reter talento?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião