Vieira da Silva faz vídeo a anunciar “normalidade” no pagamento do subsídio de Natal aos pensionistas

"Normalidade" é a palavra-chave do vídeo que o ministro do Trabalho fez sobre o pagamento integral do subsídio de natal aos pensionistas.

O Ministério do Trabalho divulgou esta segunda-feira um vídeo onde Vieira da Silva destaca o pagamento integral do subsídio de Natal a 2,5 milhões de pensionistas, que foi efetuado hoje mesmo juntamente com a pensão, o que já não acontecia desde 2010.

“[Hoje] recebem também o subsídio de Natal sem qualquer corte e na totalidade. A última vez que isto aconteceu foi em 2010. Desde então o subsídio de Natal sofreu várias alterações. Houve corte no seu valor durante alguns anos, mas depois foi reposto e pago em alguns meses ao longo do ano”, diz o governante no vídeo divulgado pela conta de Twitter do Governo.

“Repõe-se essa normalidade. E assim cumpre-se aquela que era a vontade da grande maioria dos pensionistas. São dois milhões e quinhentos mil pensionistas que, a partir deste ano, recuperam o subsídio de Natal como sempre o tinham recebido. Pago a 100% de uma só vez perto do Natal.”

O Ministério das Finanças tem destacado que o pagamento do subsídio de Natal por inteiro este ano em novembro (para os trabalhadores) e em dezembro (para os pensionistas) vai absorver o excedente orçamental registado pela execução do Orçamento do Estado para 2018, já que no ano passado o subsídio ainda foi pago em duodécimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vieira da Silva faz vídeo a anunciar “normalidade” no pagamento do subsídio de Natal aos pensionistas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião