Responsável pelo novo campus da Nova SBE candidata-se à direção da faculdade

  • ECO
  • 10 Dezembro 2018

A eleição terá lugar no dia 12 de dezembro, com apenas dois candidatos: Daniel Traça, o atual diretor, e Pedro Santa Clara, o responsável pelo novo campus em Carcavelos.

Pedro Santa Clara, professor da Nova School of Business and Economics (SBE), que foi o responsável pelo novo campus desta faculdade, vai candidatar-se à direção da instituição, concorrendo contra Daniel Traça, o atual diretor.

A eleição, aberta a todos os professores ou investigadores académicos da Universidade Nova de Lisboa ou de outras universidades nacionais ou internacionais, terá lugar no dia 12 de dezembro, no campus de Carcavelos da Nova.

Só dois candidatos concorrem ao cargo de diretor da Nova SBE para o período de 2019 a 2022: Daniel Traça, que ocupa atualmente este cargo, e Pedro Santa Clara. Os dois candidatos apresentaram os seus programas na semana passada, durante uma sessão pública que teve lugar no campus de Carcavelos.

Daniel Traça é o diretor da Nova SBE, onde também foi estudante, desde 2015. Para além deste cargo, é também professor na INSEAD, em França e Singapura. É doutorado pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque, e trabalhou como consultor no Banco Mundial e na Comissão Europeia.

Pedro Santa Clara, também licenciado pela Universidade Nova de Lisboa e com um doutoramento na INSEAD, é atualmente professor na Nova. É ainda o presidente da Fundação Alfredo de Sousa, que junta as empresas privadas que fizeram doações para construir o novo campus, cujo investimento ronda os 50 milhões de euros.

Contactado, Pedro Santa Clara refere que este é “um assunto interno da escola” e justifica apenas que tem “ideias para a escola e capacidade para as implementar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Responsável pelo novo campus da Nova SBE candidata-se à direção da faculdade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião