Bastonário da Ordem dos Advogados anuncia recandidatura

Guilherme Figueiredo anunciou a sua recandidatura a Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses para o triénio 2020-2022. A eleição terá lugar em Novembro de 2019.

O bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses, Guilherme Figueiredo, anunciou a sua recandidatura a bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses para o triénio 2020-2022. A eleição terá lugar em novembro de 2019.

“Na base desta decisão estão algumas questões internas por resolver e programas de natureza política mais amplos e ambiciosos que precisam ser concluídos”, segundo comunicado oficial.

Guilherme Figueiredo foi eleito em dezembro de 2016 e tomou posse no dia 11 de Janeiro de 2017. “O seu mandato tem-se pautado por uma atuação discreta, pela proximidade aos advogados, pelas excelentes relações institucionais e, sobretudo, pela defesa do Estado de Direito Democrático”, segundo o mesmo comunicado.

Guilherme Figueiredo já se tinha candidatado a bastonário em 2013. Anteriormente, exerceu o cargo de presidente do Conselho Regional do Porto em dois mandatos. Tem 62 anos, é licenciado pela Faculdade de Direito de Coimbra e exerce advocacia desde 1984. Nasceu e vive no Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bastonário da Ordem dos Advogados anuncia recandidatura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião