Bolsa arranca novo ano em queda. PSI-20 perde mais de 1%

A bolsa nacional arrancou o novo ano em terreno negativo, à semelhança das restantes praças europeias. Cai mais de 1% com o setor da energia a pressionar.

A bolsa nacional arrancou o novo ano em terreno negativo, à semelhança das restantes praças europeias. O índice de referência português, que perdeu 14% em 2018, desliza mais de 1% nesta que é a primeira sessão de 2019. O setor da energia destaca-se pela negativa.

O PSI-20 arrancou a sessão a cair 0,75%, mas rapidamente acentuou o comportamento negativo. Está a perder 1,05% para os 4.681,62 pontos, aproximando-se novamente de mínimos de 2017. Na Europa, o dia está também a ser de quedas, com os investidores preocupados com indicadores económicos negativos na China.

A EDP Renováveis, uma das três cotadas que escaparam às quedas no ano passado, está a perder 3,79% para os 7,48 euros, sendo o título que mais cai nesta sessão. A EDP perde 1,25%, enquanto a Galp Energia recua 1,3% para 13,615 euros, numa nova sessão de quedas para os preços do petróleo.

Jerónimo Martins e Sonae, as duas cotadas do retalho da bolsa de Lisboa, também apresentam saldo negativo, assim como o BCP (cai 0,31% para 22,85 cêntimos) num dia em que apenas três cotadas escapam. Sonae Capital destaca-se ao subir 2,47% para 87 cêntimos, enquanto a Pharol e a Ramada somam mais de 1%.

(Notícia atualizada às 8h08 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa arranca novo ano em queda. PSI-20 perde mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião