Seedrs bate recorde. Investimentos superam os 210 milhões

Entre as mais de 180 campanhas realizadas na plataforma de crowdfunding, 28 superaram a fasquia de um milhão de euros. Uma fabricante alemã de carros elétricos é um dos exemplos.

O crowdfunding não passou de moda. Para a plataforma europeia de equity crowdfunding Seedrs, 2018 foi o melhor ano de sempre desde o seu lançamento. Gerou investimentos de mais de 210 milhões de euros, no que foi uma subida de 60% face ao ano anterior.

As campanhas financiadas foram diversificadas, tendo origem em 12 países, investidores de 60 locais diferentes, em 17 setores. Foram 186 no total, 28 das quais obtiveram acima de um milhão de euros. Uma plataforma internacional de transferência de dinheiro, uma construtora alemã de carros elétricos ou uma app britânica são alguns dos negócios que conseguiram angariar os valores mais altos.

“Assistimos a níveis recorde de investimentos na plataforma, ao mesmo tempo que reforçámos a nossa oferta de produtos e serviços inovadores, como foi o lançamento do AutoInvest, único no mercado que, juntamente com o bem-sucedido mercado secundário, representam dois produtos financeiros novos nesta classe de ativos” aponta Jeff Kelisky, CEO da Seedrs, citado em comunicado.

O AutoInvest permite aos investidores criar um portefólio diversificado automaticamente. A empresa, que aceita campanhas e investimento em euros e libras, indica ainda que está a planear o lançamento de um novo produto, o Fundo Seedrs EIS100, no primeiro trimestre deste ano.

Entre os negócios que recorreram à Seedrs encontra-se também a startup portuguesa Homeit, que gere remotamente unidades de alojamento local. Foi a segunda vez que a Homeit utilizou a plataforma de crowdfunding, sendo que na primeira conseguiu alcançar o objetivo em quatro dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seedrs bate recorde. Investimentos superam os 210 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião