Seedrs teve o melhor ano de sempre. Superou os 140 milhões de investimento

  • ECO
  • 8 Janeiro 2018

Seedrs teve o seu melhor ano de sempre, tendo gerado investimentos superiores a 140 milhões de euros. Em Portugal, cinco empresas foram financiadas com 1,4 milhões de euros.

O ano de 2017 foi generoso na Seedrs. A maior plataforma europeia de equity crowdfunding bateu recordes ao gerar investimentos superiores a 140 milhões de euros, que acabaram por permitir o financiamento de 168 campanhas em 17 setores diferentes. No seu melhor ano, a Seedrs chamou a atenção de investidores de 58 países, que, nos últimos doze meses, apostaram 46.700 vezes nos projetos desta plataforma. Os dados foram revelados esta segunda-feira pela empresa.

No ano passado, as cinco startups portuguesas presentes na Seedrs levantaram 1,4 milhões de euros junto de mais de 1.200 investidores. Além disso, a Revolut — aplicação móvel de pagamentos — consagrou-se como a campanha mais popular da plataforma, atingindo 4.200 investidores. Já a Bux — aplicação de trading — conseguiu o seu objetivo de financiamento em apenas 24 horas.

“Desde campanhas recorde com mais de 4.000 investidores ao lançamento de novos produtos pioneiros, 2017 foi um ano excelente para a Seedrs”, sublinhou, em comunicado, o líder executivo da empresa, Jeff Kelisky. Paralelamente, a Seedrs lançou também em 2017 um mercado para negociação de ações das empresas financiadas na plataforma. Em cinco anos, a empresa já apoiou 590 negócios, superando a marca dos 330 milhões de euros investidos.

Em 2018, a Seedrs prevê que o interesse no blockchain se mantenha, tal como o foco no desenvolvimento da cibersegurança. “Negócios sustentáveis vão continuar a registar uma forte procura com as empresas do setor a inovarem com novas tecnologias e com a consciencialização dos consumidores para o uso de energias renováveis”, acrescenta a empresa.

A Seedrs foi a primeira plataforma deste tipo a nível mundial a ter a sua atividade autorizada e regulada. Atualmente, está aberta a qualquer investidor e empresa, na Europa, aceitando campanhas e investimento em euros e libras. A empresa, que começou a operar em julho de 2012, assume assim como objetivo captar financiamento de forma prática e transparente junto de pequenos investidores para ajudar a criar ou a fazer crescer startups.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Seedrs teve o melhor ano de sempre. Superou os 140 milhões de investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião