Investimento nas PME portuguesas através da Raize supera os 21,7 milhões de euros
Número de investidores registados na Raize mais do que duplicou, contemplando agora mais do que 44 mil pessoas. Um dos objetivos da plataforma para 2019 é o investimento em parceria com bancos.
A Raize conseguiu subir a parada em 2018. As PME portuguesas já receberam, no total, investimentos no valor de 21,7 milhões de euros através da plataforma de financiamento, o que é acima do dobro do ano anterior. A base de investidores da Raize também mais do que duplicou, sendo agora constituída por cerca de 44 mil pessoas.
“Financiamos empresas de norte a sul, no continente e nas ilhas”, aponta a Raize em comunicado. A oferta de crédito foi alargada para empresas de maior dimensão, com necessidades de financiamento anuais entre os 250 e os 500 mil euros, e um dos objetivos para este ano é aumentar ainda mais o grupo.
A rentabilidade média para os investidores da plataforma manteve-se em linha com os anos anteriores, e fixou-se nos 6,47% após perdas. Já quando se olha para a rentabilidade média acumulada nos últimos três anos o valor fixa-se nos 30,37%, também depois das perdas.
Outra das metas da empresa para 2019 é chegar a outros mercados, explorando a expansão internacional na modalidade de pagamentos e financiamento de empresas. A criação de novos produtos de poupança e o investimento em parceria com entidades bancárias está também nos planos, sendo que em 2018 já pôs em curso este ponto, ao juntar-se à DIF Broker para investir no capital das PME nacionais.
A empresa liderada por José Maria Rego já é cotada em bolsa, com a estreia na bolsa de Lisboa em julho do ano passado, depois de um IPO com uma procura quatro vezes superior à oferta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Investimento nas PME portuguesas através da Raize supera os 21,7 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}