BdP pede mais informação sobre João Ermida, nome proposto para chairman do Montepio

  • ECO
  • 14 Janeiro 2019

A Associação Mutualista vai ter de dar mais informações ao Banco de Portugal (BdP) sobre o currículo de João Ermida, o nome proposto por Tomás Correia para chairman do banco Montepio.

O supervisor da banca quer mais informações sobre João Ermida, o nome proposto pelo presidente da Associação Mutualista Montepio para ocupar o cargo de chairman do banco Montepio.

Em causa está um pedido de informação adicional feito pelo Banco de Portugal (BdP) à associação liderada por Tomás Correia, noticiado pelo Dinheiro Vivo esta segunda-feira. O regulador quer mais detalhes sobre o currículo de João Ermida, na sequência da avaliação que se encontra a fazer à idoneidade e adequação do profissional para ocupar o cargo de presidente não executivo do Montepio Geral.

Segundo o jornal, a escolha de João Ermida tem gerado polémica no seio da Associação Mutualista Montepio, pelo facto de ter sido sócio de António Godinho, rival de Tomás Correia nas últimas eleições para a liderança da associação. O jornal escreve ainda que a dona do Montepio já está a preparar um plano B, a implementar caso Ermida não passe na avaliação da entidade liderada por Carlos Costa.

Atualmente, Carlos Tavares acumula os cargos de chairman e presidente executivo do banco Montepio Geral, mas só o pode fazer até dia 21 de janeiro, altura em que expira a autorização do BdP para a acumulação dos dois cargos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BdP pede mais informação sobre João Ermida, nome proposto para chairman do Montepio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião