Netflix vai ficar mais cara. Para já, preços só sobem nos EUA

O serviço da Netflix vai ficar mais caro. Os clientes nos EUA e na América Latina vão pagar até mais 18% pela plataforma de streaming de filmes e séries, anunciou a companhia.

A Netflix vai ficar mais cara. O preço das mensalidades vai subir entre 13% e 18% nos EUA e outros mercados da América, anunciou a empresa, de acordo com a CNBC. É o maior aumento de preços feito pela empresa desde que lançou o serviço de streaming de filmes e séries, há 12 anos.

Para já, ao que o ECO apurou junto de fonte oficial da empresa, não há informações que apontem para uma subida dos preços em Portugal. “Os aumentos de preços são específicos para cada país e o aumento dos preços nos Estados Unidos não influencia ou apontam para uma mudança global (ou local)”, disse fonte oficial da Netflix.

Nos EUA, o plano mais comum, “Standard”, que custava 11 dólares por mês, passou a custar 13 dólares, segundo a CNBC. Este plano permite ver filmes e séries em alta definição em até dois ecrãs em simultâneo. O plano “Base”, que custava oito dólares, custa agora nove dólares por mês. Já a opção “Premium”, que custava 14 dólares, tem agora um custo de 16 dólares.

As novas tarifas entraram em vigor para os novos clientes esta terça-feira e deverão chegar aos subscritores atuais nos próximos três meses, segundo o canal norte-americano. A Netflix espera, desta forma, arrecadar mais receitas para continuar a levar a cabo um ambicioso plano de investimento na criação de filmes e séries originais.

A empresa acredita que tem margem para subir gradualmente os preços, à medida que vai presenteando os subscritores com conteúdo original, como House of Cards, Orange Is The New Black, Stranger Things, The Crown ou Bird Box. Mas, a avaliar por aumentos dos preços realizados no passado, a subida poderá desencadear uma fuga de clientes da empresa.

Em Portugal, o preço do plano “Standard” é de 10,99 euros. O plano “Base” custa 7,99 euros. O plano “Premium”, que permite até quatro ecrãs em simultâneo, custa 13,99 euros.

(Notícia atualizada às 15h12 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix vai ficar mais cara. Para já, preços só sobem nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião