Inditex lança Oysho-Sport e reforça aposta em roupa desportiva

A submarca vai vender produtos para a prática de boxe, ténis, ski ou running, entre outros.

A Inditex está a apostar forte na moda desportiva. O grupo espanhol acaba de anunciar o lançamento da Oysho-Sport, uma submarca dentro da insígnia Oysho, escreve o Expansión esta sexta-feira.

Apesar de a Oysho, desde 2011, apresentar coleções limitadas de desporto para mulheres, só agora com o lançamento da nova marca é que a aposta se concretiza na totalidade. A Oysho-Sport será uma submarca semelhante à Zara Woman ou Zara Kids, com os produtos a terem o seu próprio espaço no site da marca.

A Oysho adianta, em comunicado, que o objetivo “é aproximar a tecnologia da moda desportiva, com tecidos compressivos para a recuperação dos músculos ou com o tecido Sensil Innergy Nylon 6.6 para melhorar o rendimento físico”.

A nova marca venderá, nesta primeira fase, produtos destinados à prática de nove tipos de desportos diferentes: running, boxe, ténis e padel, desportos aquáticos, fitness e cross fitness, yoga, ski, trekking e ciclismo.

A Oysho, que a 31 de outubro último tinha 666 estabelecimentos, é a sexta insígnia do grupo Inditex em números de lojas, e a sétima em termos de faturação, com 290 milhões de euros no primeiro semestre de 2018. Nesse mesmo período, a marca registou um crescimento de 7%, o segundo maior de todo o grupo Inditex, logo atrás da Pull&Bear.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inditex lança Oysho-Sport e reforça aposta em roupa desportiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião