Wall Street sem rumo. Investidores à espera das contas da Apple

Os principais índices bolsistas dos EUA estão inalterados após as quedas de mais de 1% na primeira sessão da semana. Investidores aguardam os resultados da Apple.

Após perdas em torno de 1% na primeira sessão da semana, Wall Street entrou em “modo espera”. Os principais índices bolsistas dos EUA estão quase inalterados, com os investidores a digerirem as contas que veem sendo apresentadas pelas empresas norte-americanas, mas também expectantes relativamente aos resultados da Apple.

O S&P 500 ganha uns ligeiros 0,02%, para os 2.644,34 pontos, enquanto o Dow Jones arrancou ao mesmo nível do fecho da sessão anterior a cotar nos 24.528,25 pontos. Por sua vez, o Nasdaq soma 0,05%, para os 7.089,38 pontos.

O mercado procura um rumo após os fortes tombos registados pelos títulos da Caterpillar e da Nvidia no seguimento de resultados aquém do esperado pelo mercado acusando os efeitos da guerra comercial.

As atenções dos investidores estão agora focados na apresentação de resultados da Apple após o fecho desta sessão bolsista. A multinacional norte-americana vai apresentar os resultados referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018, depois de ter revisto em baixa as expectativas de receitas, devido a vendas do iPhone inferiores às esperadas em resultado da desaceleração económica da China.

As ações da “marca da maçã” seguem para já com uma tendência também ligeiramente positiva, somando 0,11%, para os 156,41 dólares.

No campo dos resultados, referência positiva para a 3M que, nesta terça-feira, apresentou lucros acima do previsto lançando as suas ações para ganhos de quase 3%. A Pfizer, Allergan, Verizon e Biogen também registaram lucros acima do previsto, mas as suas ações caem.

De salientar que esta semana é a mais preenchida no que respeita à apresentação de contas em Wall Street.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sem rumo. Investidores à espera das contas da Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião