Mais de 40 presidentes e CEO portugueses vão sentar-se à mesa com os estudantes do ISCTE

A 16.ª feira do emprego da ISCTE Business School vai juntar os estudantes a quase uma centena de grandes empresas nacionais, desde o retalho à banca ou às multinacionais de auditoria e consultadoria.

Os estudantes do ISCTE-IUL (Instituto Universitário de Lisboa) vão ter um pequeno-almoço diferente, sentados com mais de 40 CEO e presidentes das maiores empresas a operar em terreno nacional. À mesa estão altos cargos de algumas das principais empresas responsáveis pela alta taxa de empregabilidade dos alunos desta faculdade, como é o caso da TAP, EDP, Millenium bcp e Altice.

O objetivo da 16.ª feira de emprego do ISCTE — que se realiza nos próximos dias 6 e 7 de fevereiro (quarta-feira e quinta-feira) — é aproximar a comunidade estudantil ao mercado de trabalho, criando um momento-chave para a empregabilidade dos estudantes.

“O IBS Career Forum é um dos eventos bandeira da escola e reflete a nossa ligação ao tecido empresarial, a liderança no empreendedorismo e na inovação com várias startups e unicórnios presentes, o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, através do acolhimento de organizações de ação humanitária”, diz José Paulo Esperança, diretor da ISCTE Business School, em comunicado.

Depois de um encontro, no primeiro dia do evento, com os presidentes e CEO, os universitários vão repetir a experiência, na quinta-feira. Contudo, desta vez será com cerca de 25 diretores de recursos humanos de empresas como a Samsung, a EY Portugal ou o BNP Paribas. Este encontro terá como tema de debate os principais desafios que, atualmente, se colocam às empresas na gestão do capital humano.

Cinco minutos: o tempo vai contar

Ao longo destes dois dias de maratona de emprego, as empresas vão fazer apresentações institucionais, dando a conhecer os respetivos processos de recrutamento e seleção pelos quais os candidatos têm de passar.

Por outro lado, o cronómetro vai estar marcado para as speed interviews, entrevistas com duração de apenas cinco minutos. As manhãs serão, ainda, marcadas pelos business breakfasts, os pequenos-almoços que juntam na mesma mesa recrutadores e estudantes.

O evento de recrutamento acontece depois de, no ano passado, o ISCTE ter reforçado a sua visibilidade nacional e internacional, com a integração do grupo dos 30 melhores mestrados em finanças do mundo e, também, dos 70 melhores mestrados em gestão da Europa, de acordo com rankings do Financial Times.

A contribuir para esta distinção esteve, sobretudo, o desempenho da faculdade ao nível da taxa de empregabilidade, que ronda os 95% para os recém-licenciados e os 99% para os recém-mestrados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 40 presidentes e CEO portugueses vão sentar-se à mesa com os estudantes do ISCTE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião