Tusk vê lugar no inferno para os que promoveram saída do Reino Unido
"Tenho-me questionado como será o lugar especial no inferno reservado àqueles que promoveram o Brexit sem terem sequer um esboço de um plano para realizá-lo em segurança", disse Donald Tusk.
O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, criticou esta quarta-feira aqueles que promoveram o Brexit sem um plano para garantir uma saída “segura” do Reino Unido da União Europeia (UE), “reservando-lhes” um lugar no Inferno.
Com um semblante inusualmente carregado, Donald Tusk proferiu um discurso duro, que concluiu como uma crítica aos “responsáveis” pela saída do Reino Unido do bloco comunitário: “Tenho-me questionado como será o lugar especial no inferno reservado àqueles que promoveram o Brexit sem terem sequer um esboço de um plano para realizá-lo em segurança”.
No início do seu discurso, o presidente do Conselho Europeu já tinha descartado taxativamente quer a renegociação do acordo de saída, quer a permanência do Reino Unido na UE.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tusk vê lugar no inferno para os que promoveram saída do Reino Unido
{{ noCommentsLabel }}