BCP e Jerónimo Martins colocam bolsa em máximos de quatro meses

PSI-20 avançou pela segunda sessão consecutiva graças sobretudo ao bom desempenho do banco BCP e da retalhista Jerónimo Martins, cujos títulos valorizaram mais de 2% nesta sessão.

Os bons desempenhos de BCP e Jerónimo Martins garantiram à bolsa de Lisboa ganhos pela segunda sessão consecutiva. Ambos os títulos avançaram mais de 2% esta quarta-feira, colocando o PSI-20 em máximos desde outubro. E isto num dia em que os principais mercados acionistas europeus fecharam em terreno misto.

O principal índice português encerrou a sessão com uma valorização de 0,89% para 5.215,24 pontos. Foi o segundo dia de ganhos na praça nacional, muito graças a BCP (+2,55%) e Jerónimo Martins (+2,19%). No caso da retalhista, já esta terça-feira os títulos dispararam mais de 4% após as notícias de que a Polónia, o principal mercado internacional da Jerónimo Martins, poderá recuar na lei que prevê o encerramento das loja ao domingo.

À exceção de quatro cotadas, o cenário em Lisboa foi de relativo otimismo. Por exemplo, a REN avançou 1,23% para 2,634 euros e os CTT ganharam 0,58% para 3,148 euros, numa altura em que se fala que o Estado pondera regressar ao capital destas duas empresas que já foram públicas. Ainda esta quarta-feira o ministro Pedro Marques sublinhou que o Estado devia regressar ao capital do operador do correio.

A travar maiores ganhos na praça portuguesa esteve a Galp, cujos títulos caíram 0,59% para 14,24 euros. Uma poll de analistas consultados pela agência Reuters aponta para uma descida de 32% dos lucros da petrolífera para os 127 milhões de euros no quarto trimestre de 2018. Resultados serão divulgados no dia 11 de fevereiro.

Lá por fora, o Stoxx 600, o índice de referência europeu, ganhou 0,15%.

(Notícia atualizada às 17h13)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP e Jerónimo Martins colocam bolsa em máximos de quatro meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião