El Corte Inglés quer entregar refeições prontas ao domicílio
A cadeia de supermercados espanhola está decidida a apostar no setor da restauração. Até ao final do ano prevê começar a testar a entrega de refeições ao domicílio.
Depois da abertura de 40 restaurantes em Portugal e Espanha, a cadeia de supermercados espanhola quer ir ainda mais longe. A ser estudada está a hipótese de entrar para o mercado de entrega de refeições prontas ao domicílio, como referiu Guillermo Arcenegui, um dos responsáveis do El Corte Inglés. A empresa anda a trabalhar nessa ideia há cerca de um ano e “até ao final do ano” pretende testá-la.
“Estamos a estudar entrar no mercado da entrega ao domicílio com a nossa oferta de refeições preparadas”, começou por dizer Guillermo Arcenegui, citado pela Expansión (conteúdo em espanhol). “É um segmento claramente estratégico e no final do ano lançaremos um teste deste modelo. O El Corte Inglés vai oferecer este serviço num prazo razoável de tempo”, acrescentou.
Atualmente, a cadeia espanhola tem o serviço de refeições preparadas em 82 pontos de venda, mas tem em cima da mesa sete novos projetos para impulsionar este mercado. Para este serviço trabalham 40 pessoas num centro de distribuição em Valdemoro, em Madrid.
Nos últimos dois anos, o El Corte Inglés inaugurou 40 restaurantes na Península Ibérica, num investimento de 30 milhões de euros. Bateu as 400 lojas no ano passado e recebeu 30 milhões de clientes, diz o jornal espanhol. Durante os próximos anos, a estratégia passa por inaugurar dez restaurantes por ano, em investimentos estimados de 15 milhões de euros anuais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
El Corte Inglés quer entregar refeições prontas ao domicílio
{{ noCommentsLabel }}