InterContinental compra dona do Douro Valley. Paga 300 milhões

O InterContinental Hotel Group comprou a cadeia hoteleira Six Senses Hotels Resorts Spas, dona do hotel Douro Valley. O negócio foi fechado por 300 milhões de dólares.

O InterContinental Hotel Group (IHG) está a dar as boas vindas a um novo membro à família, lê-se no site da cadeia hoteleira. O Six Senses Hotels Resorts Spas, dono do hotel Six Senses Douro Valley, acaba de ser comprado pelo grupo britânico por um total de 300 milhões de dólares (265,5 milhões de euros).

O Six Senses tem alguns dos hotéis, resorts e spa mais atraentes do mundo, “em locais de incrível beleza natural”, refere o InterContinental, que faz ainda menção aos prémios recebidos e reconhecimentos recebidos. Aqui estão incluídos 16 hotéis e resorts, entre eles o hotel Douro Valley, do século XIX, e outras propriedades em locais como as Seychelles, Maldivas, Indonésia, Tailândia, Vietname, Omã, Singapura e França.

Estamos orgulhosos em receber a Six Senses na nossa família de marcas e esperamos abrir mais hotéis, resorts e spas incríveis — cada um deles mantendo-se fiel à mundialmente famosa reputação de bem-estar da Six Senses e a um compromisso inabalável com viagens intencionais”, refere Keith Barr, CEO do InterContinental Group, citado em comunicado.

Agora parte da família, a cadeia hoteleira Six Senses deverá chegar às 60 propriedades nos próximos dez anos, incluindo hotéis e resorts em Rajasthan, villas particulares no Camboja e o primeiro hotel na América do Norte. Com este negócio, os hóspedes passam a ter disponíveis quase 300 unidades hoteleiras de luxo espalhados por todo o mundo, com mais de 100 prestes a abrir nos próximos anos.

Em breve, os hóspedes dos alojamentos Six Senses poderão reservar estadias a partir das plataformas do InterContinental, como o site ou a aplicação, beneficiando ainda de vantagens para membros do clube IHG.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

InterContinental compra dona do Douro Valley. Paga 300 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião