Fridman mantém OPA ao Dia mesmo que abra falência

  • ECO
  • 22 Fevereiro 2019

"Gostaríamos que a empresa não falisse, mas se acontecer, a nossa oferta continuará e vamos manter o preço", afirmou Stephen Du Charme, diretor da L1 Retail, empresa que apresentou a oferta.

A LetterOne, empresa de investimento do magnata russo Mikjail Fridman, garantiu que mantém a oferta pública de aquisição (OPA) lançada ao Dia, mesmo que o grupo de retalho espanhol entre em falência. Não só a intenção continua como também o preço de 0,67 euros por ação, segundo noticia esta sexta-feira o El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

“Gostaríamos que a empresa não falisse, mas se acontecer, a nossa oferta continuará e vamos manter o preço“, afirmou Stephen Du Charme, diretor da L1 Retail, empresa que apresentou a oferta, ao El Economista.

O Dia tem atualmente um passivo financeiro de 98 milhões de euros, pelo que precisa de um equilíbrio para evitar a insolvência. A empresa acredita que a única alternativa é um aumento de capital de 600 milhões de euros, que será submetido à aprovação na próxima assembleia de acionistas. Mas o grupo do milionário russo vê a questão de forma diferente.

“O aumento de capital de 600 milhões de euros proposto pelo Conselho é favorável para os credores, mas à custa dos acionistas. Nós sentimos que somos a voz dos acionistas”, disse Du Charme. Acrescentou que existem outras alternativas, como um empréstimo ou uma reclassificação da dívida. “Neste momento, somos apenas acionistas, mas se assumirmos o controlo, a banca virá ter connosco”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fridman mantém OPA ao Dia mesmo que abra falência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião