Portuguesa Barkyn cresce. Vai cuidar dos animais de estimação em Itália

Startup oferece serviço de subscrição para donos de cães, que garante alimentação mensal, surpresas e até uma veterinária online dedicada aos animais de estimação.

Ricardo Macedo e André Jordão, da Barkyn.Barkyn

No mesmo plano de subscrição, os donos garantem aos seus cães um serviço de luxo: alimentação mensal, surpresas personalizadas e uma veterinária online dedicada aos animais de estimação que poupam preocupações, também aos seus donos. O serviço, lançado já em Portugal e em Espanha pela portuguesa Barkyn, acaba de chegar a Itália, anunciou a empresa em comunicado.

Criada em 2017, a Barkyn fechou depois uma ronda de investimento seed liderada pela Shilling Capital, de executivos como Diogo da Silveira ou António Casanova, e investidores de startups como a Uniplaces ou a Unbabel. Em 2018, o negócio da empresa, que conta com uma equipa de 12 pessoas, cresceu 300%.

O anúncio de entrada no mercado italiano acontece pouco tempo depois de a Barkyn ter integrado o programa da Google para o crescimento, que selecionou oito startups de todo o mundo para aprenderem com mentores, em Madrid.

Além da entrada no seu terceiro mercado, a Barkyn quer alargar a equipa e está a contratar para nove funções, que passam por áreas como tech, marketing e operações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Barkyn cresce. Vai cuidar dos animais de estimação em Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião